Passo a Passo Para Fazer Bordado Com Pérolas no Elástico

0

Deseja aprender de forma fácil e rápido como fazer bordado com pérolas no elástico?

Normalmente, as mães prestam muita atenção aos bebês e adoram decorá-las de maneiras diferentes. No caso das meninas, uma boa dica é usar uma tiara de pérola que pode ser feita facilmente em casa.

Fora que, com a prática, é possível realizar a comercialização da sala para que você possa ter uma renda adicional com o seu comércio. Para aprender, basta seguir o passo a passo!

Atenção!!! Leia primeiro todo o tutorial e no final veja o vídeo para ver como fazer tudo na prática.

Material de tiara bordada com pérolas

A escolha das cores deve atender às suas preferências, mas em caso de dúvida, as pérolas brancas são ótimas. A quantidade de itens será proporcional ao tamanho da peça a ser desenvolvida. Portanto, é indicado que você tem o suficiente em casa, assim não faltará para fazê-lo. Verifique a lista:

  • Um rolo de fio de nylon 0.3 (linha de pesca);
  • Uma agulha de nº 7;
  • Um tesoura;
  • Pérolas de 6 mm;
  • Um elástico do tamanho da peça.

Você já pensou em ter seu próprio negócio, viajar quando quiser, ter mais tempo com a família, trabalhar a hora que quiser e quanto tempo quiser apenas produzindo lindas tiaras para bebê? Pois bem, Clique Aqui e veja um artigo que fiz especialmente para você que deseja liberdade e flexibilidade.

União das pérolas

Cruze a linha de nylon na agulha, neste fio coloque 5 pérolas e entrelace a 6ª, formando um círculo. Em seguida, coloque duas pérolas de cada lado da linha e junte mais duas para formar o segundo círculo de seis pérolas.

Repita o processo até chegar o tamanho da sua tiara. Pegue como medida, por exemplo, o tamanho da cabeça do bebê que usará a tiara. Lembre-se de que é necessário deixar 7cm da tiara, sem as pérolas, para que não tenha dificuldades em ajustar o tamanho.

Para completar este passo, dê a volta com um dos lados da linha, passando pelas pérolas em um círculo, até que ambos os lados das linhas estejam lado a lado, o que lhe permite fazer um nó.

Assim que fizer o nó passe ele pela pérola mais próxima, para escondê-lo, e corte o pedaço de linha que sobrar.

Bordando as pérolas no elástico

Primeiro de tudo, corte o elástico do tamanho da cabeça da criança e uma nova linha de nylon. Em seguida, passe a linha de nylon no centro do lado avesso do elástico, não esqueça de deixar uma ponta sobrando.

Lembram das pérolas que preparou? Pois bem, estas devem estar posicionadas no centro do elástico, para que passe a linha pela 1ª pérola. Assim, você pode atravessar o elástico com a linha, de uma forma que terá duas pontas de fio do lado avesso, o que possibilitará que você realize um nó.

Então, novamente, atravesse a linha, passando desta vez pelo espaço do elástico localizado entre as duas primeiras pérolas laterais. Coloque uma pérola na linha, para que ela feche o primeiro círculo que você formou. Atravesse a linha entre as duas pérolas opostas as quais você iniciou esse processo. E finalize esse ciclo até que todos os círculos sejam fechados com a pérola que faltava.

Para finalizar, passe a linha na última pérola e faça diversos nós do lado avesso, para que fique bem fixado. Para cobrir esses nós, pode cubri-los com feltro e costure as pontas do elástico, deixando os 7cm que darão flexibilidade a peça. E Pronto!!! Agora você tem um lindo bordado com pérolas.

Gostaram das dicas? Espero que sim… Agora se quiserem aprender como fazer tiaras para bebê e montar seu próprio negócio com elas a partir de sua casa Clique Aqui!

Vejam o Vídeo Passo a Passo Para Fazer Bordado Com Pérolas no Elástico:

Passo a Passo Para Fazer Bordado Com Pérolas no Elástico
4 (80.95%) 21 votes
Compartilhar