Dicas Rápidas – Como Maquiar os Olhos Passo a Passo

0

Os olhos são as janelas da alma, é por isso que é tão importante dar uma maior enfase a eles. Por isso resolvi trazer para vocês algumas dicas de maquiagem para os olhos passo a passo.

A maquiagem é um verdadeiro acessório para cada mulher, pois quando bem feita pode fazer toda a diferença e transformar um look básico em um visual totalmente sofisticado. Quando é bem feita, o sucesso é garantido.

A maquiagem é dividido em algumas partes, que são a preparação da pele, os olhos e o acabamento, claro que algumas maquiadoras vão além disso e focam em muitos mais detalhes, entretanto O make-up feito em casa não precisa de muitos detalhes, são passos simples e fáceis.

Para uma maquiagem para ser bem feito não é necessário o uso de produtos importados ou muito caros, basta apenas conhecer as técnicas e aperfeiçoá-los através da prática. O importante é saber usar a maquiagem de uma forma que venha realçar sua beleza, destacando os pontos fortes e disfarçar as imperfeições.

Maquiagem para aumentar os olhos passo a passo

Depois da preparação da pele, aplique uma sombra bem clara do canto interno dos olhos por toda a pálpebra móvel, sombras de tons de luz como bege, prata ou até mesmo branco, tendem a aumentar visualmente o tamanho dos olhos.

Em seguida, escolha uma sombra de tonalidade marrom para marcar o côncavo e esfume com a sombra da luz que reveste a pálpebra móvel, este processo proporciona profundidade ao olhar.

Para quem não abre mão dos olhos bem marcados, escolha uma sombra negra de sua escolha e faça um V deitado no canto externo do olho e esfume bem, juntamente com os outros dois tons de sombra.

Para finalizar a maquiagem use um lápis nude ou branco na linha d’água, esta passa a impressão visual de olhos mais abertos e, em seguida, você pode usar o lápis preto abaixo da linha d’ água nos cílios inferiores.

Os cílios também são grandes aliados para aumentar os olhos, quanto mais grandes e bem marcadas estiverem mais destaques vai trazer ao seu olhar, portanto pode usar muito rímel e curvex. Cílios postiços também é uma ótima opção!

Maquiagem para diminuir os olhos passo a passo

Para diminuir o tamanho dos olhos, visualmente, a regra é contrário a técnica para aumentar o tamanho dos olhos. Neste caso, você deve apostar em sombras de cores escuras e fortes, além de delinear com grossa e espessa.

Depois da preparação da pele, faça uma camada espessa de poeira abaixo, bem abaixo dos olhos para facilitar a limpeza da pele após a conclusão da maquiagem.

Em seguida, escolha um tom escuro de sua preferência, pode ser preto, azul marinho, berinjela, ou chumbo e então passe em toda a pálpebra móvel, sem se preocupar com a sujeira que se formam sob os olhos.

Para marcar bem o côncavo e adicionar mais profundidade ao olhar, escolha um tom de sombra marrom e esfume bem até misturar as duas sombras que formam o efeito de gradação de cor (degradê).

Para quem não abre mão do delineador, você pode usá-lo para fazer um traço grosso rente ao cílios superiores, o lápis de olho estilo gatinho é super recomendado.

Para finalizar o make, use um lápis preto por dentro e por fora da linha d’água, use a mesma sombra marrom escolhido para marcar o côncavo e com um pincel para delinear esfume sobre os traços de lápis preto, fixando assim o traçado. Em seguida, limpe toda a sujeira com a ajuda do pó.

O olhar é a principal atração da mulher, é por isso que é tão importante que se dê mais importância a ele, e uma maquiagem bem feito é uma grande aliada neste caso, só ela pode deixar o olhar mais marcante. Basta Aprender a reconhecer suas características e utilizar as técnicas que valorize-a.

Agora assista a estes dois vídeo que separei para vocês e veja dicas e técnicas de maquiagem para aumentar e diminuir o tamanho dos olhos visualmente:

Dicas Rápidas – Como Maquiar os Olhos Passo a Passo
Avalie esta postagem
Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA